quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cones de linha em cerâmica

Desde pequena sempre me envolvi com o mundo da moda... Nascida no maior polo têxtil do Brasil, Blumenau - SC, cresci vendo minha mãe, avó e tias costurando, trabalhando para essa poderosa indústria, fazendo dessa atividade um meio de vida e subsistência. E para não perder o costume comecei; aos 17 anos, a trabalhar em confecções locais, me envolvendo completamente com esse mundo criativo, dinâmico, extremamente louco e frenético.
Cada matéria-prima estocada nos galpões é uma aventura de formas e cores que mais me chamavam a atenção do que o próprio produto final. 
São rolos e mais rolos de tecidos, listrados, estonados, até aviamentos de toda espécie, cadarços, rendas, zípers, botões, etc, etc...E cones e mais cones de linhas, há as linhas...suas prateleiras formam um lindo e colossal arco-íris de fios, que passam de tonalidades tão próximas que às vezes não se sabe onde começa ou onde termina uma cor. Foi uma experiência que ficou marcada na minha vida, que abriu algumas portas e me pôs em contato com esse universo que mais me interessa: a beleza das cores e das formas.
Segue abaixo uma referência a esse universo, sintetizado por uma designer Holandesa (Mara Skujeniece). Achei esse trabalho fantástico!  







Nenhum comentário: